Aproximadamente em 2005, um grupo de jovens, membros da igreja evangéélica Bola de Neve, se reuniam para fazer “visitas” aos CRECAS (Centro de Referência para Crianças e Adolescentes) na cidade de São Paulo com o objetivo de conversar, alimentar e ensinar a Palavra de Deus aos internos.
O grupo era bastante grande e no momento da música (louvor) não havia ali instrumentos e muito menos músicos. Decidiu-se que cada um traria aquilo que soubesse tocar. Foi aí que surgiu: zabumba, triângulo, bongô e violão. Pronto, a banda está formada, mas quem canta? E o que cantar? Como o grupo era muito grande, resolveu-se formar dois ritmos musicais: black e forró, onde ambos os ritmos eram tocados com os mesmos instrumentos e pelas mesmas pessoas.
O tempo passou e o black foi ficando pra trás, mesmo porque, os instrumentos eram típicos de forró. Daí então formou a banda de forró dos CRECAS, onde realmente o ritmo que ditaria dali em diante seria originalmente o forró universitário ou pé de serra (gospel).
A banda continuava se apresentando mesmo sem um nome próprio, foi onde alguém gritou: CHINELA DE FOGO e a aceitação foi unânime.
À partir de (2007) aproximadamente, a banda Chinela de Fogo começou a se apresentar em eventos maiores como marcha para Jesus, bares, evangelismos, vigílias, baladas evangelísticas, cultos, entre outros.
Hoje em dia, o foco da banda é totalmente voltado ao resgate dos perdidos (evangelismo), e Deus tem direcionado especificamente a MISSÕES, pois cada um de nós é um missionário de tempo integral (pondendo ser no trabalho/escola/vizinhança).
NOSSA MISSÃO é levar a mensagem de Jesus através das canções, pois cremos que o Senhor habita em meio aos louvores (Salmos 22:3) e essa verdade precisa chegar ao coração de todos!
Esta é a CHINELA DE FOGO |